Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Agenda Formativa SIGA: Professores alfabetizadores do 1º ciclo- Sinop

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO-SEDUC
SUPERINTENDÊNCIA DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE
EDUCAÇÃO-SUFP
CENTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
CEFAPRO DO POLO DE SINOP
Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem: (SIGA): Acompanhamento da
Aprendizagem do alunos do 1º ciclo de Formação Humana.
Objetivo:
escolas que ofertam o 1 Ciclo de Formação Humana;
Período :14 a 18 de março de 201.
Matutino 7:00 às 11:00 e Vespertino 13:00 às 17:00
Participantes: Profissionais da Educação: Professores(as),Articuladores(as)
Coordenadore(a)s e Diretores(as) das Escolas da Rede  Estadual de Sinop
Professoras Formadoras: Rozilene da Costa Batista
Sueleide Alves da Silva Pereira
Sueli Brito
Implantar o SIGA-Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem nas
Dia 14:
Apresentações pessoais: Equipe Gestora e demais Profissionais;
Princípios do Siga:
Pontos Fortes
Objetivo
Aprendizagem no 1º Ciclo;
Alfabetização com Receita e Alfabetização sem Receita:
Objetivo
: Reconhecer a importância do Sistema para melhoria da qualidade daConcepções Pedagógicas: Refletir sobre a Práxis Pedagógica.
Dia 15:
Formação Humana;
Estudo das Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso – 1 Ciclo de
Objetivo:
Curriculares do Estado de Mato Grosso.
Compreender o Acompanhamento da Aprendizagem à luz das Orientações
Dia 16 e 17:
Matemática para o 1º ciclo de Formação Humana.
Texto complementar: Alfabetizado
Estudo e compreensão das Matrizes: Eixos/Capacidades: Linguagens e
Objetivo
professores e educandos;
: Compreender os Eixos e Capacidades a serem desenvolvidas na prática entre
Dia 18:
Apresentação do Sistema de Acompanhamento da Aprendizagem
Objetivo:
Sistema de acompanhamento das Informações onde serão inseridos os procedimentos
de Aprendizagem dos alunos em suas respectivas turmas,conforme definido pela
SEDUC/SAPE(Secretaria Adjunta de Politicas Educacionais).
                                  “ Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes”
                                                                            Paulo Freire
Propiciar às professoras, articuladoras e coordenadoras. a interação com o

Nenhum comentário: