Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

1º SEMPAC - Momento Histórico - CEFAPRO E UNEMAT reúnem Escolas Estaduais para Socializar experiências. Isso é muito bom! Parabéns!

1º SEMPAC - Seminário de Projetos de Aprendizagem Cooperativa: Socialização de Experiências.Coordenado pela Profª Ms Albina Pereira Pinho Silva.

 

O 1º Seminário de Projetos de Aprendizagem Cooperativa (SEMPAC) é uma das ações do Projeto de Pesquisa Interinstitucional Formação Docente em Contexto Interativo: Processos Cooperativos de Aprendizagem Potenciados pelas Tecnologias Digitais e Telemática, uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Universitário de Sinop e Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO), polo de Sinop-MT.
O SEMPAC consiste em partilhar parte das experiências envolvendo os Projetos de Aprendizagem desenvolvidos pelos profissionais e estudantes da educação básica das Escolas Estaduais “Rosa dos Ventos”, “Professora Edeli Mantovani”, “São Vicente de Paula” e “Renne Menezes”.
Esse evento possibilitará uma reflexão avaliativa e propositiva dessa alternativa metodológica indicada na atualidade para a Educação Básica no Estado de Mato Grosso.

10/11/2010 – Período Matutino7h às 7h20min – Credenciamento
7h20min – Abertura
Os alunos apresentam os blogs das escolas
MESA 01 -8h às 9h20min - UTILIZAÇÃO DAS TIC NOS PROJETOS DE APRENDIZAGEM
MESA 02 - 9h30min às 11h - SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NA CONTEMPORANEIDADE

10/11/2010 - Período Vespertino
MESA 03 - 13h às 14h10min - EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR
MESA 04 - 14h20min às 17h - PROJETOS DE APRENDIZAGEM COOPÉRATIVA:  DIVERSAS EXPERIÊNCIAS  


10/11/2010 – Período Noturno
19h - 19h15min - Apresentação Cultural
MESA 5 - 19h15min – 22:00 PROJETOS DE APRENDIZAGEM MEDIADOS PELAS TIC
22:00 h – Encerramento do evento

A expectativa é que ocorra a Reflexão e análise dos profissionais e estudantes, parceiros, da Educação Básica, no sentido de que as experiências, os relatos e as palestras possam gerar inquietações na postura teórica e prática dos envolvidos nas atividades do projeto de pesquisa.
Além disso, que esse evento propicie a geração de novas ideias fomentadoras do processo de (re)significação da pesquisa, bem como propicie novas possibilidades de implementação dos Projetos de Aprendizagem, como uma alternativa pedagógica fundamental no processo de revitalização das práticas educativas.
Fonte:
Proposta do CEMPAC.

Nenhum comentário: